segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Vizinhos


Se morasses no meu bairro
Numa casinha singela
Com canteiros de flores
Pintada de aguarela,
Virias todos os dias
Espreitar-me à janela?
Virias ver-me passar
Como quem vê um cortejo
Do teu príncipe encantado,
Atirando-me com um beijo?
Se morasses no meu bairro
Ou até na mesma rua
Víamos as mesmas estrelas,
Namorávamos à luz da lua?
Teríamos todos os dias,
Todas as horas dos mesmos
Para estarmos bem juntinhos
A comer pão e torresmos,
Ou mastigarmos pipocas
Como quem está no cinema,
A ver um filme romântico
Não importa qual o tema.
Andávamos na brincadeira,
Começando de manhã,
Fingias-te enfermeira,
Eu papá e tu mamã.
Só parávamos à noitinha
Cansados de tanto brincar
Olhos brilhantes e rindo,
Um e outro, um só par…

Christian de la Salette

Sem comentários: