sábado, 8 de março de 2008

Amizade


Seremos sempre amigos...

Conforta-me essa ideia do eterno,
Essa certeza que se perde tempo além,
Essa amizade, sentimento puro e terno,
O carinho e ternura que ela tem.
Conforta-me a certeza que me dá,
Ter-te dessa forma em minha vida,
Saber que onde estás sempre estará,
Uma parte de mim que te é querida.
Alegra-me esse laço que nos une,
Enternece-me saber que tu esperas,
Poder com o meu amor tornar-te imune,
A todos os demónios e às loucas feras.
Mesmo não sendo mais que apenas homem,
Sem poderes para além dos naturais,
Orgulha-me a confiança que me entregas,
Envaidece-me servir-te como cais.
Sinto serenado o coração
Imaginando-me toda a vida a teu lado,
Permanecendo na tua recordação,
Sentir-me dessa forma sempre amado.
Confia-te pois a mim sem ter reservas,
Entrega-te sem estabelecer as condições,
As minhas vontades a ti te serão servas,
Entrego a ti as minhas ilusões.
Sei onde parar quando cansado,
Em ti há uma pousada retemperante,
Recobro as minhas forças a teu lado,
Refaço-me contigo num instante.
Nada é mais forte que um amigo,
Para empurrar a vida para a frente,
Se tu alguma vez não fores comigo,
Serei homem vazio, alma ausente.
Por isso aqui me tens ao teu dispor,
Serei como eunuco no teu harém,
Servo dedicado ao teu amor,
Unguento se outros te magoarem.
Estarei sempre aqui à tua espera,
Irei onde quiseres, qualquer lugar,
Tudo eu farei por ti e quem me dera,
Tudo te dar, amor, tudo te dar...

Christian de La Salette

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem sabes a alegria que me dá saber que posso contar para sempre com um amigo incondicional. Obrigada por existires!