sábado, 15 de março de 2008

Chora por mim

Chora por mim que eu não posso,
Fechei o coração bem fundo,
Grita por mim que eu não ouço,
Retirei-te do meu mundo.
Afasta de mim as loucuras,
As mil vontades de morrer,
Diz-me palavras duras,
Ajuda-me a te esquecer.
Chora por mim que eu não sei,
Como vou sobreviver,
Condenado por essa lei,
Que manda sem ti viver.
Reza por mim com fervor,
Usa todas as orações
P’ra me arrancar este amor,
P’ra matar as ilusões.

Chora por mim!…

Ensina-me qual é arte,
A ciência mais exacta,
Que subtraia o amar-te
Sem esta dor que me mata.
Finge-te longe de mim,
Num lugar inalcançável,
Pois eu sei que só assim,
Ficarei invulnerável.
Faz com que a dor que me segue,
Deixe de ser meu tormento,
Pede a Deus p’ra que me cegue
Os olhos do pensamento.
Limpa-me toda a lembrança,
De tudo o que nela gravaste,
Provoca-me uma mudança
Dá-me tudo o que te afaste.

Reza por mim!…

Procura um canto escondido,
Distante do meu olhar,
Serei menino perdido
Cada vez que te encontrar.
Evita os meus caminhos,
Esconde-te no nevoeiro,
Pois para mim são daninhos,
A tua presença, o teu cheiro.
Ausenta a tua essência,
No meu corpo impregnada,
Destrói-me na consciência
A tua imagem marcada.
Esquece de mim o calor
Em cada abraço apertado,
O meu beijo, o meu ardor,
Em cada afago roubado.

Pede por mim!...

Afasta da minha memória,
Esse dia malfadado,
Que a ti te deu a vitória,
Fez de mim um derrotado,
Perdido nos teus enredos,
Oculto na tua história,
Me devolveu os meus medos,
Me roubou toda a glória.

Sei qual é o meu destino,
No que resta p’ra viver,
É tirar-te do meu tino,
Lembrar-me de te esquecer.

Christian de La Salette

Sem comentários: